O Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos é utilizado pelo Estado de São Paulo para acompanhar todo o caminho de um resíduo, da sua geração até sua destinação final, e passou a ser obrigatório, desde o dia 04 de janeiro de 2021.
Gerenciamento SIGOR
A cobrança do SIGOR está sendo cada vez mais rigorosa, pelos órgãos fiscalizadores e pelos parceiros. O uso do SIGOR resguarda sua empresa, evitando futuras multas e processos compensatórios.
Por que fazer?
Quem precisa fazer?
No geral, empreendimentos que não podem destinar seus resíduos para a coleta pública, mas para exemplificar:
Indústrias;
Comércios ou serviços considerados grandes geradores;
Cooperativas de reciclagem;
Transportadoras.
Perfis do SIGOR
Gerador: Um MTR deve ser gerado para cada coleta feita na empresa, e a via física deve ser assinada e acompanhar o motorista até seu destino final. É importante se certificar que o transportador e o destinador para quem a empresa envia também estejam de acordo com o SIGOR e a CETESB.
Transportador: Deve exigir o MTR para a coleta e cuidar para que a carga esteja de acordo.
Destinador: Deve emitir o Certificado de Destinação Final (CDF), acusando baixa de um ou mais MTR’s no sistema, confirmando seu recebimento pela empresa destinadora e fechando o ciclo do resíduo.
Como funciona nosso plano de Gerenciamento?
Nós, da Caiubi, fazemos todos os processos burocráticos dentro da plataforma, acompanhando o resíduo para você, que consegue reduzir preocupações e gastos desnecessários.
Fazemos e administramos os três perfis: Gerador, Transportador e Destinador
Fale Conosco
Fale com um de nossos especialistas para um atendimento personalizado para você e sua empresa!